Manual do Proprietário

Bem vindo à Imobiliária Casanossa!

Desde 1984 prestamos serviços de locação e administração de imóveis com agilidade, qualidade e credibilidade. 

A partir de agora, você irá descobrir como é fácil deixar o seu imóvel para alugar com a Imobiliária Casanossa de forma segura e sem preocupação!

Com este Manual, esperamos esclarecer as suas principais dúvidas.

Disponibilizando seu Imóvel para Locação

Entre em contato conosco que faremos uma avaliação do aluguel. Nossos profissionais são dedicados exclusivamente à locação, e determinarão o valor correto para locação com rentabilidade e agilidade.

Documentos necessários

O proprietário deverá apresentar :

- Documentos pessoais;

- Título de propriedade do imóvel (escritura, matrícula, contrato de compra e venda, etc.);

- Faturas de água, luz, IPTU; condomínio se houver.

Divulgação

A Imobiliária Casanossa anuncia os imóveis para locação em seu website e em todas as redes sociais.

( Whatsapp, instagram, facebook);

Vistoria

Antes da locação os imóveis são vistoriados por nossos profissionais. Tudo é escrito e fotografado detalhadamente.

Repasse do Aluguel

Para comodidade e segurança de todos, a Casanossa faz o repasse do aluguel através de depósito bancário e/ou buscando em nosso escritório. O prazo contratual é de 03 a 05 dias úteis.

Reajustes

Contratos são reajustados anualmente de acordo com índice oficial de inflação, IGP-M. A legislação veda aluguel indexado por salário mínimo, dólar ou qualquer índice não oficial. A negociação do valor do aluguel é livre, e pode estabelecer descontos periódicos, acréscimos futuros, etc.

Despesas do Imóvel

Normalmente o inquilino é responsável pelo pagamento do aluguel e das despesas relativas ao imóvel como IPTU, condomínio e consumos de água, luz, etc., exceto nos casos em que houve negociação específica.
A Imobiliária Casanossa cobra o IPTU do inquilino, junto com o boleto do aluguel. Esses valores são repassados ao proprietário junto com o valor do aluguel. Atenção! A Casanossa não faz o pagamento dos carnês, que ficam com o proprietário, que é responsável pelo pagamento.
O condomínio é pago pelo inquilino diretamente à administradora, que emite boleto e entrega diretamente ao locatário.

 

Manutenção

De acordo com a legislação, o proprietário deve solucionar problemas relativos a vícios ocultos e estruturais do imóvel existentes antes da locação, e o inquilino pelos danos decorrentes do uso.
É sempre difícil atribuir responsabilidades. Por exemplo: se o inquilino está no imóvel há 2 anos e há um problema com a fossa ou caixa de gordura, ele mesmo deve tomar as providências. Porém se o problema acontece no primeiro mês de locação, o proprietário devera corrigir.
Recomendamos aos proprietários que sempre façam os reparos necessários, para manter sempre o inquilino satisfeito e o imóvel ocupado.

Assessoria Jurídica

A Casanossa conta com advogado especializado para prestar assessoria jurídica em caso de despejo, cobrança de aluguéis, renovatórias e revisionais de aluguel.

Desde já nos colocamos à sua disposição para eventuais esclarecimentos que se fizerem necessários.

Telefones: (69) 3535-7090 / (69) 9.8408-6548

Endereço: Travessa Violeta nº 3861 Setor 04.